Wolt Engenharia desenvolve projeto inovador em parceria com Faculdade


Buscando novas soluções energéticas algumas empresas paranaenses e a Faculdade Santa Maria vem desenvolvendo um novo equipamento para gerenciamento de energia.

O equipamento chamado de inversor será um dos primeiros com homologação completa em todas as agências reguladoras e, é responsável por receber eletricidade de quaisquer fontes e adequar os níveis voltagem utilizados por eletro eletrônicos tradicionais, este equipamento é fundamental para o funcionamento de sistemas de produção de energia solar.

Além da Faculdade Santa Maria responsável pelo estudo, a NHS Solar, a Copel e a Wolt Engenharia participam do projeto que tem seu protótipo instalado na cidade de Curitiba-PR.

Segundo Pamela Sene, diretora da Wolt Engenharia o equipamento será inovador pois tem um diferencial, pois permite o funcionamento hibrido, ou seja, pode ser utilizado em sistemas on grid, que são os conectados a rede elétrica ou off grid, que são aqueles totalmente independentes ligados a bancos de baterias.

O equipamento vem sendo testado e esta em fase final de analise de sua funcionalidade, nos próximos anos estará disponível para uso em casas, empresas e todo tipo de usina de produção de energia solar do país.

©2020 por WOLT ENGENHARIA